aprender a investircarteira de investimentoscomo investir com pouco dinheirocomo investir no exteriorconta em banco no exteriorfechamento mensalinvestir no exteriorinvestirnoexterior
Fechamento Novembro 2020
Fala galera da Finansfera!!!
Caramba, que mês hein!!! Novembro de 2020 foi um daqueles meses para se guardar com carinho, emoldurar e deixar em um lugar de destaque para sempre lembrarmos de quanto a carteira conseguiu subir em apenas um mês. Acho que ninguém conseguiu perder dinheiro em novembro hein. Até quem tem IRBR e CIEL ganhou dinheiro 😂😂😂
Vamos então ao resumos de cada classe de ativo.
Ações
Resumindo os ganhos com ações em novembro: alta de 9,86%. Apesar de tudo subindo, Fleury conseguiu fechar no negativo em -2,86%. Além dela, comprei um pouquinho de WEGE3 que também caiu em torno de 9% mas não fizeram muita diferença. O destaque positivo ficou para CVCB3 que comprei para fazer um swing trade e fechou novembro com 22,3%. Além disso tivemos BBSE3 com +20,61%, BBDC3 com + 19,15% e ITUB3 com + 17,20%. Eu já comentei que BBSE3 é um dos ativos mais antigos na minha carteira e o que mais me retornou dividendos. Aproveitei a queda que levou o preço lá para casa dos R$ 23,00 e comprei mais um pouco melhorando o preço médio e aumentando a quantidade para receber mais dividendos. Logo após ela disparou de preço fechando mais de 20% em novembro.
FII
Os FII não acompanharam a alta das ações mas fecharam no positivo em +1,42%. Subscrevi algumas coisas mas a liquidação é somente em dezembro então só irei computar no próximo fechamento. Os alugueis recebidos cresceram 7,54% em relação ao mês anterior e está representando 0,64% da carteira em novembro. Adicionei algumas cotas de RBRP11 e a maior parte dos acréscimos virá mês que vem com as subscrições.
A carteira de FII estava bem acima da carteira de ações mas com as recentes altas e com os últimos aportes, esse quadro mudou e agora a carteira de ações está bem maior que a de FII. Vou equilibrando com as subscrições.
Caixa
Novembro eu recebia uma grana extra então aportei bastante mas terminei o mês com um caixa grande. Além disso, venceu um CDB que está em caixa. Agora é decidir se compro outra renda fixa (o que não devo fazer), ou deixar em caixa para o ano que vem dividindo entre dólar e real.
CDB e Debêntures
O maior CDB que eu tinha venceu. Agora só tenho mais um CDB e duas debêntures.
Previdência Privada
Stocks
Que bela virada hein! No exterior, em stocks, o destaque positivo ficou para Fiverr com mais de 36% e Palo Alto Networks que fechou o mês com alta de 32,88% após mais um resultado positivo. Logo em seguida tivemos MU subindo 27,01% e DIS subindo 22,3%. As demais também subiram bastante. Do total de 25 stocks, 15 fecharam com dois dígitos de alta e nem considerei os ETF nem REIT. A carteira de stocks fechou com 12,98% de rentabilidade. Vale a pena conferir todas as rentabilidades na carteira no site comoinvestirnoexterior.com
Se você ainda não viu a carteira pública que estou fazendo na TD Ameritrade para mostrar que é possível investir no exterior com pouco dinheiro, basta clicar aqui.
REIT
Se as stocks subiram muito de um mês para o outro, os REIT subiram mais ainda. Vou citar apenas os REIT que subiram mais de 50% em relação ao mês passado. Começamos com ESRT lembram? Fiz um vídeo comentando que achava que estava barato demais e que entraria para um swing trade. Não deu outra! Ainda não vendi mas já estou com 55% de lucro e quem comprou no final de outubro, tem hoje uma alta de 68%. Logo em seguida temos PK com 64% e EPR fechando com 51% de alta em relação à outubro. O único REIT negativo foi DLR com -6% e a carteira de REIT fechou novembro com alta de 20,94%. Não deixe de conferir no site comoinvestirnoexterior.com
ETF
Como tudo subiu, os ETF não poderiam ficar para trás e fecharam com uma alta de 9,54%. Acrescentei CXSE à carteira e apenas o ouro fechou no negativo. A maioria fechou com mais de 10% de alta.
Vamos ver o resultado consolidado de novembro de 2020.
O mês de novembro foi o melhor do ano sem comparação com nenhum outro da história dos meus investimentos. Em relação à tabela acima, a cor azul indica que o resultado foi melhor que mês anterior e não que foi positivo, desta maneira eu consigo ver se os ativos estão subindo ou caindo em relação ao mês anterior.
No fim das contas a carteira fechou no positivo e mais uma vez os ativos no exterior deram um show. A carteira toda cresceu 8,97% em novembro. O dólar sofreu uma boa queda mas mesmo assim, a carteira no exterior compensou muito a queda.
Abaixo, os gráficos da carteira toda.
Forte abraço a todos!
2 comentários
Pois é eu ja fiz o inverso e em 2016 encerrei minha posição em BBSE3 e apostei tudo em CIEL3. Já viu preço médio em 25 nesta bomba e vendo bbse subindo tudo isso, mas longo prazo é isso tambem, ir até quando for
ResponderExcluirEu mantenho Cielo só pra vender quando eu quiser vender uma posição com lucro e abater o prejuízo mas meu preço médio tá menos de 17.
ExcluirDeixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!