Que mês hein! Tivemos bastante coisa em outubro a começar pelas eleições seguido das grandes variações no mercado americano terminando com a eleição do Bolsonaro como presidente do Brasil. Estes acontecimentos estão diretamente ligados ao mercado financeiro brasileiro, sendo assim, vamos ver como ficou a carteira BPM no Brasil.
Fiz algumas mudanças na carteira do exterior e no Brasil só algumas cotas a mais de FII e a reentrada de Grendene à carteira.
Não deixem de conferir o site exclusivo sobre investimentos no exterior www.comoinvestirnoexterior.com
Vamos ao resumo!
Ações
- BIDI tá arrebentando a boca do balão e crescendo bastante. Estou de olho, pois não penso em ficar com o papel eternamente, para ficar com bancos eu já tenho Bradesco e Itaú que não penso em vender, sendo assim outros bancos como o BIDI penso em vender em breve. Acompanhando, Bradesco e Itaú deram uma boa subida também. No geral, com a vitória de Bolsonaro, a bolsa reagiu muito positivamente e a carteira cresceu 6% em cima dos ativos. Como teve a compra de Grendene, no total a carteira chegou a 9,29% de alta.
FII
- Seguindo as ações e a vitoria do Bolsonaro, os FII andaram bem também finalizando o mês em 7,30% de alta.
TD
- Respirando por aparelhos apenas com um IPCA 2020.
Poupança
- Será usada para enviar para o exterior e comprar ativos aproveitando essa recuada do dólar.
CDB
- Mantendo o padrão de crescimento lento e gradual.
Debêntures e CRI
- Sem novidades.
Stocks
- Tem novidade na carteira com a venda de um papel e a compra de outros. confira no site www.comoinvestirnoexterio.com. Stocks recuaram bem -5,08%
ETF
- Recuaram muito e devolveu quase todo o lucro que já tive. -8,45%. É aqui que o Viver de Dividendos vai vir e falar: Eu te disse 😂
REIT
- Subiu e caiu mas ainda tá bom -2,10%.
Vamos ao consolidado:
Outubro foi um mês bem agitado. As ações brasileiras subiram bem e as americanas caíram bastante. Dólar começou a recuar. A carteira total cresceu 3,47% devido às ações brasileiras e ao dólar de fechamento que foi de mais de R$ 4,00. Lembrando que o fechamento é calculado com o dólar oficial do último dia útil da primeira quinzena do mês anterior.
Por enquanto é isso pessoal. Não deixem de aproveitar o desconto de 10% no spread quando for mandar dinheiro ao exterior usando o voucher "investirnoexterior".
Abraço a todos!
Excelente alta das ações em Outubro.
ResponderExcluirAbraço e bons investimentos.
Valeu DIL,
ExcluirEste mês foram as nacionais que seguraram porque as internacionais despencaram 😂
BPM, muito bom. Eu tbm rebalanceei minha carteira Brasil aumentando para 20% RV minha exposicao em RV BR, muito alto para mim.
ResponderExcluirNo exterior firme e forte mas estou estudando sobre taxation e estou vendo que dividendos tomam uma paulada de 30% flat como não residente nos EUA enquanto ganhos de capital apenas 15%. Como estou de volta aqui não me afeta mas quando virar non-resident novamente terei que rever minha estratégia. Abcs
Então AA40,
ExcluirEsse imposto come uma boa parte mesmo, por isso tem que escolher bons papeis que sobressaiam aos rendimentos no Brasil e mesclar com ações que não pagam dividendos como Berkshire, Google e Amazon mas temos que cuidar muito essas empresas de tecnologia, pois você sabe que a concorrência é forte.
Abraço!
Francamente não invisto em FAANG além do que já tem no meu principal etf (ITOT). Única tech que quero comprar é MSFT pelo dividendo crescente. Quero entrar em BRK.B no próximo bear mas ela é quase que um ETF na verdade né se vc analiar bem. Abcs
ExcluirBerkshire realmente é um ETF, não da pra esperar cair muito, é uma ação pra comprar pro longo mesmo e se beneficiar a gestão do Buffet e de pagar menos imposto que os dividendos.
ExcluirTenho ela é a ideia é só aumentar posição.