açõesBovespacarteira de açõescarteira de investimentosETFfechamento mensalGEgeneral Electricinvestimentosinvestimentos offshorestockstaxasTDTesouro direto
Fechamento Julho 2017
Fala galera da Finansfera!
Julho fechou bem. Ações, stocks, e ETF tudo com crescimento consideráveis. A única coisa que não cresce, por motivos óbvios, é a renda fixa a não ser o TD que com a queda da SELIC os rendimentos ficarão ainda maior.
Destaque para o grande aporte em $ este mês o que elevou e muito a %. Foi um aporte de quase 50% da carteira, o que gostaria muito que ocorresse com frequência mas sei que é difícil.
Senão vejamos os números!
- Ações - Além de ter subido bem ainda tive a compra de IRBR3. Estava estudando o IPO e apesar de não gostar de comprar ações quando são lançadas, resolvi pegar um pouco dessa e estava disposto a pagar até 30,50 porém ela saiu no valor mínimo de 27,24 e isso foi ótimo! Já no dia seguinte ela subiu 7% mas isso não quer dizer muita coisa né então vamos acompanhando pra ver se isso realmente vai ser bom pra minha carteira. Ações sem o aporte subiram 3,99%.
- FII - IFIX continuar indo bem e este mês tive o aumento de VRTA11 pois subscrevi o direito que tinha. Os rendimentos estão dentro do esperado apesar de alguns estarem pagando bem pouco como EDGA11 e BRCR11 mas a diversificação da carteira mantém uma razoável rentabilidade.
- TD - Sem aportes e agora considerando novamente encerrar algumas posições.
- Poupança - Parte do dinheiro que estava aqui foi para aquisição de VRTA e IRBR3.
- CDB - Sem aportes e com rendimento caindo mês as mês, vamos ver como ficará no fim do investimento onde farei um cálculo de todo o período de 5 anos.
- Debentures e CRI - Esses continuam na mesma cadência. CRI pagando os juros e a amortização mensalmente e as debêntures pagando direitinho. Espero não ter problemas no futuro pois ví que a RDTV11 tá com planos malignos que afetarão e muito quem as possui.
- CDB liquidez - Mantendo esse dinheirinho aqui pois vou precisar em dezembro mas talvez consiga pagar as coisas sem precisar mexer, vamos ver.
- Stocks - Performando satisfatoriamente bem e entrando na carteira a AWR que já teve sua participação no rendimento da carteira. O que tá derrubando minha carteira é a GE, falarei sobre ela depois.
- ETF - Esses aqui estão subindo constantemente e dando um up na carteira, até fiz um post sobre eles.
Vamos ao resumo das porcentagens:
Por enquanto é isso pessoal, maiores detalhes estarão na página "Carteira"!
Abraço a todos!
14 comentários
Interessante sua carteira bem detalhado cada parte do investimento e suas as rentabilidades
ResponderExcluirAbraço e bons investimentos
DIL,
ExcluirValeu a visita! Já viu lá na página carteira? Lá tem uns detalhes a mais.
Abraço!
Passei lá agora para ver, muito bem diversificada, tem renda fixa, Fundos Imobiliários, Ações Brasileiras, e Stocks
ExcluirAssim consegue diversificar o risco entre os diversos ativos (Renda fixa, FIIs, Ações, Stok), e ainda diversificar o risco entre países Brasil e América
Abraço e bons investimentos
Vlw DIL, vamos diversificando aos poucos
ExcluirAbraço!
Olá BPM,
ResponderExcluirAporte de 50% da carteira é muito bom, cuidado com os riscos de concentrar demais em determinada classe de ativos. Se eu tivesse que fazer um aporte de 50% do meu patrimônio, eu colocaria em um fundo de liquidez diária e faria aportes mensais nos ativos que tivessem melhor margem de segurança.
Abraço!
Pois é Aportador, aqui dá pra ver o gráfico nas classes https://buscandooprimeiromilhao.blogspot.com.br/p/carteira.html
ExcluirEu resolvi ir aportando no exterior pois tive uma boa oportunidade com dólar que recebi na conta de Miami e ao invés de ficar cambiando e enviando pra fora toda vez que juntasse um pouco, achei melhor já manter esses dólares lá e usar todo o dinheiro que tinha aqui. Agora a carteira está equilibrada como pode ver no gráfico mas se o dólar cair mais, vou aumentar a exposição em dólar pois quando subir de novo aí não comprarei mais e aportarei no Brasil. Dólar a 3,10 é muito melhor que a 3,50!
Abraço!
Parabéns pelos aportes!!!
ResponderExcluirSucesso!
Valeu Janota! Sucesso pra você também.
ExcluirFala BPM,
ResponderExcluirQuais stocks principais voce possui? Investe por qual corretora americana?
Abraços do BnA
Fala BnA,
ExcluirDa uma olhada aqui minhas stocks e ETF https://buscandooprimeiromilhao.blogspot.com.br/p/carteira.html
Utilizo a Interactive Brokers. Tem alguns posts comentando sobre ela, dá uma conferida na página Investimentos no Exterior.
Abraço!
Fala BPM
ResponderExcluirNão sou fã de debêntures, a menos que exista um portfolio grande o suficiente para pulverizar o risco entre diversos emissores. A RDTV11 está chamando debenturistas para renegociar as condições dos papéis, propondo o não pagamento de juro por 66 meses, o alongamento dessa dívida de 15 para 23 anos e alteração do juro. São R$ 1,3 bilhão distribuídos a 14 mil CPFs. Muita gente pode amargar um problema nesta história.
Abs amigo!
TR,
ExcluirÉ aquela velha máxima que falamos mas na hora que acontece a gente não quer acreditar né?!
"Quanto maior o retorno, maior o risco"
Teve gente pegando ela a IPCA + 13%. As minhas estão dentro do nível de risco mas estão pagando tudo certinho.
Abraço camarada!
Quais são os planos malignos da rdtv11??? Quase comprei essa debenture...
ResponderExcluirOlá Caroline,
ExcluirRDTV anda há mais de 1 ano cambaleando. Eu não tenho e acompanho pouco mas vi uma notícia relevante que esta semana terá assembleia pra decidir.
“A Concessionária Rodovias do Tietê, emissora da debênture RDTV11, realizou no dia 20 de agosto de 2018 uma assembleia geral de debenturistas, em primeira convocação, na sede da companhia.
A ordem do dia foi:
aprovação ou não dos termos e condições da reestruturação financeira da Companhia, a fim de readequar o perfil de endividamento à sua estrutura de capital, conforme proposta da administração da Companhia
Os principais pontos da proposta são:
Prorrogação de prazo e, consequentemente, a alteração da Data de Vencimento;
Alteração do cronograma de pagamento de amortização;
Redução da taxa aplicável ao ano da debênture;
Alteração do cronograma de pagamento de juros;
Exclusão de índices financeiros;
Obrigação de injeção de capital pela companhia;
Alteração dos quóruns para assembleias previstos na escritura;
(viii) Prorrogação de prazo e, consequentemente, a alteração da Data de Vencimento;
O detalhamento dos itens acima está disponível na Proposta de Administração anexa.
A assembleia não foi instalada. A ata da AGD segue anexa.
A companhia publicou o edital de convocação (anexo) para a segunda convocação da assembleia, que ocorrerá no próximo dia 30 de agosto de 2018, no mesmo local (sede).”
Deixe aqui seu comentário, colabore com a comunidade rumo à independência financeira!